Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BETO E FÊ... 5º livro!!!

Como prometi... o texto do livro novo... só o início!!!


Beijocas



(sem título... ainda!)

            Fernanda sentiu um nó no estômago. O guri de bermudão xadrez e boné verde SIMPLESMENTE TINHA SUMIDO dentro da maior livraria do shopping. Ela sabia que ele estava por perto. Ele sabia que ela estava de olho nele.

            Diante da imensa vitrine, Fernanda disfarçava. O olho rápido como o de um lince passeava de UM LADO PARA O OUTRO, sem virar a cabeça. Estava atenta. E não podia dar mole. Olhou o relógio e pensou em Beto. Haviam dividido as tarefas. Fé seguia o guri e Beto a jovem senhora. Dez minutos já haviam se passado. Faltava apenas cinco para que ela fosse encontrar Beto em frente à farmácia, no piso térreo. Precisava LOCALIZAR O SKATISTA. Precisava saber qual seria o próximo passo dele.

            O nó no estômago aumentou quando ela percebeu um reflexo no vidro. Alguém estava atrás dela. E antes mesmo que ela se virasse, ouviu a voz rouca.

            - Tem um trocado, menina?

            Fernanda virou-se e deu de cara com um sujeito muito mal vestido. Os olhos avermelhados saltavam na pele escurecida... encardida. OS CABELOS CHEIOS DE DREDS combinavam com o cheiro... ou melhor, fedor do moleton vermelho desbotado... e sujo! Fazia bastante tempo que aquele sujeito não tomava banho!

ASSUSTADA, mas sem perder o foco de sua missão, Fernanda respondeu ameaçadora.

- Dá um tempo... – e virou-se novamente para a vitrine. Por uns segundos ainda viu o reflexo do esquisitão na vitrine. 

Ele não disse mais nada. 
Saiu caminhando.

A missão de descobrir quem era o contato do guri, mais o susto que tinha acabado de levar, deixaram a guria quase sem ar. E, quando voltou a raciocinar, PERCEBEU QUE HAVIA ERRADO.  
- Ai, Fernanda! - falou com raiva de si mesma - Deixa de ser noob!!!
Noob... realmente, noob. Uma novata em espionagem. Imagina se um sujeito como aquele iria circular no shopping. Pior nem entraria ali! 
Virou-se rapidamente e só teve tempo de ver a cabeleira ir sumindo na escada rolante.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou comprar todos pra mim!!!!!
Adorei!

Anônimo disse...

Léééiaaa!!

Oi é a Victória, eu escrevi no site da editora Cassol, lembra??
Fui aluna da Prof.Francis em 2007!!

Na Feira do Livro de 2007, eu estava lá, e você estava saindo para um compromisso!Aquela foto, eu coloquei em um livrinho que ela fez com a gente para mandart para você!A Francis fez xerox do meu e te mandou, lembra???

Pois é, se você tiver aquela foto, gostaria que colocasse no seu blog!!

Beijooooooooss!Te amo muuuitooo!

//Viih!

Gabriela disse...

Muito legal!Vou comprar todos!Eu adoro ler,e gosto mais ainda quando é livro bom!Estou lendo A CIDADE DOS LOBISOMENS mas não é muito bom!Adorei seu cabelo pena que minha mãe não deixa eu pintar de azul...Estou na 5º serie,e estudo no Espirito Santo,estamos numa aula de imformatica e todos estão visitando o seu blog...bjs!

Luiza disse...

Oi Lééia !
Sou a Luiza do Pio xii , sou aluna da Regina!
Você autografou meu livro chamado "Um ano especial" Estou adorando o livro! Beijos