Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

DE QUAL LIVRO GOSTO MAIS?


Frequentemente as crianças me perguntam:
Dos livros que escreveu, qual tu gostas mais?
Taí, qual eu gosto mais! Não sei... não dá pra dizer!
Livro é como filho: cada um tem seu jeito, suas particularidades.
Justamente por isso são especiais... porque são diferentes.
Agora, se me perguntarem sobre o que eu mais gosto de falar e contar histórias
direi que é sobre o Rio Grande do Sul. 
Tá, tá! Eu sei que não sou daqui...
Mas que culpa tenho eu se a cegonha não aguentou o repuxo e me derrubou no Paraná?
Na quinta-feira passada, 20/05, estive no Col. Marista Pio XII, em Novo Hamburgo.
O assunto era o meu preferido: história do RS.
Índios, Tratado de Tordesilhas, Guerra Guaranítica, Lendas...
Eu amo essa TERRA!


E por falar em RS, nas fotos, a galera do Col. Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, com o livro UM ANO ESPECIAL. Bem, o que mais falamos e brincamos e cantamos foi o RIO GRANDE DO SUL. Naquele dia... só alegria! 

Nenhum comentário: