Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Rio Grande e eu

Frequentemente as pessoas me perguntam "por que uma paranaense fica escrevendo sobre o Rio Grande do Sul?".
Eu respondo: "por causa do meu olhar!"
Não que tenha um olhar mais bonito do que o das gurias que nascem por aqui, não é isso. Tampouco tenho olhos mágicos, desses capazes de ver além do que pode ser visto!
Meus olhos são, na verdade, alimentados diariamente pelas grandezas dessa Terra. Que assim, de um jeito simples, sem volteios, conseguem arrancar do peão, rude, laçador, versos de ternura, recuerdos de valor!

Eu, Léia Cassol, NÃO sou daqui. MAS AMO essa Terra! ADMIRO sua história e cultura. RESPEITO sua gente!

Não se pode amar e cuidar aquilo que nos é desconhecido!

4 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro seus livros por que imsinam muita coisa

Anônimo disse...

eu adoro seus livros por que imsinam muita coisa

Anônimo disse...

oi leia eu sou sua fã e meu nome é louise e eu achei bem legal o cabelo porque ele é roxo e eu nunca vi um cabelo roxo e eu quero mandar um beijão.

Anônimo disse...

olá sou sua fã Leia, é legal seu cabelo roxo, gosto muuito de suas histórias prinsipal mente a história do Um passarinho chamado Mario, PARABENS pelo seu trabalho, eu ADOREI MUUUUUIIIIIITOOOOO !!!!!!!!!! beijos de:LESLIE ANDRÉA WERLANG MÜLLER OBRIGADO !