Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Motivar à leitura!

 Ontem recebi um e-mail de uma dedica professora do município de Cachoeirinha. Ela conta em poucas palavras que estão se divertindo com as histórias e aguardando minha visita na Feira do Livro da Escola Castro Alves. Ah, e mandou fotos das produções que já estão sendo realizadas.

Isso é motivação!  É querer, fazer, mobilizar e participar ativamente da proposta. Estar inserido no projeto. Fazer parte dele. SER não só exemplo, mas a proposta em si. Curtir, brincar. Por que não?

Incentivar é diferente. É viabilizar. Promover. Possibilitar a ida dos autores até as escolas. A prefeitura de Cachoeirinha, através das ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação, está incentivando a leitura com o projeto Livro Lido. Projeto forte, eficaz e acima de tudo, envolvente. E é justamente esse projeto que esta possibilitanto a minha ida à essa escola. Que legal!

Obrigada à professora Adriana Lessa, que com tanto carinho me enviou as fotos. Obrigada aos profissionais da educação envolvidos nesse lindo projeto e que me deram a chance de participar dele.

Estarei com vocês não pelo trabalho, mas pela motivação que temos: A ARTE E A EDUCAÇÃO!!!

Quero ser criança sempreeeeeeee!!!!!

Bj da Léia Cassol

3 comentários:

Adri disse...

Uau!!! stamos maravilhados com o carinho, pois para nos e uma honra compartilhar nossas produções no teu blog..Bj grande....em breve enviaremos mais fotos da gurizada que esta hiper ligada nas uas historias.....bjs PrÔ Adri

Elaine disse...

Eu quero esse livro Homero para trabalhar com minha turma...Gostei muito de suas obras...

Léia Cassol - 20/10/1974 disse...

Oioi. Tudo bom? Podes comprar pelo site www.editoracassol.com
Bjooossss