Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012


Hoje comemoramos o Dia de Proteção às Florestas! 

Mas... você sabe quem protege as florestas?
O Curupira! Isso, isso mesmo! Essa criaturinha travessa do nosso folclore, de orelhas pontudas e cabelo cor de fogo, com os pezinhos virados para trás que é o protetor das florestas!!! Essa história é uma lenda antiguíssima! Diziam que ele protegia as florestas de quem tentasse destruí-la e os animais de quem ousasse caçá-los. Porém, isso é uma lenda. Hoje quem protege as nossas florestas, já tão ameaçadas, são os diversos profissionais envolvidos com o meio ambiente, como biólogos e engenheiros florestais, por exemplo. 

Na realidade, todos nós podemos proteger nossas florestas, não é mesmo? É só termos consciência da preservação do meio ambiente!!! 

E aí, você já está fazendo a sua parte?



Nenhum comentário: