Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dia de Minhoquices com Léia Cassol


  Os alunos do Santa tiveram uma hora do conto muito especial nesta quarta-feira, com a própria escritora dos livros estudados por eles, Léia Cassol, autora dos livros Minhoquices, Férias na Floresta, Petipoá e Um lugar especial.

   Com direito a cantar, dançar e a interagir com a autora e as histórias os alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Colégio Santa Catarina permaneceram em êxtase durante todo o tempo em que contemplaram a autora de cabelos roxos…

   Tiraram o Minimim do Chulé, viram bolinhas de sabão que só os inteligentes viam, imitaram macacos, índios e a até a tia Miroca, um dos personagens principais do evento.

   Mas também aconteceram momentos de suspense… Todos se envolveram na busca pelo Homero, visualizando Flamboyants no Salão Nobre!!!

   Como bem disse Rubem Alves: “Tudo começa quando a criança fica fascinada com as coisas maravilhosas que moram dentro do livro. Não são as letras, as sílabas e as palavras que fascinam. É a história. “

   E, assim, com autógrafo em mãos, beijinho no rosto e a lembrança desse evento especial,os alunos partiram para suas salas maravilhados com as histórias contadas por Léia Cassol.

Professora Giséli Lindemann. 


4 de julho de 2012 - Colégio Santa Catarina







Mais fotos em EDITORA CASSOL - link NOVIDADES - Minhocando com o Colégio Santa Catarina!!!

Nenhum comentário: