Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

E aí ele foi crescendo, CRESCENDO...

Quem respondeu Mario Quintana, acertou de quem eu estava falando ontem. Sim, sim, sim! Daqui 7 dias comemoramos o aniversário dele :D
Então que tal embarcar comigo nessa semana super especial e descobrir muitas curiosidades sobre esse nosso grande amigo?

Bem, como eu já disse, o Mario nasceu numa noite muito, muito, muito fria. Mas isso já faz um TEMPÃO, foi bem no início do século XX. O tempo foi passando, o Mario foi crescendo, até que quando ele tinha treze anos seu pai quis que ele fosse doutor para lhe ajudar na farmácia da família e por isso o mandou para a capital para estudar no Colégio Militar. Mas apesar de se dar muito bem com as letras, não era um grande amigo da matemática e por isso não demorou muito e ele desistiu, indo ser caixeiro na Livraria do Globo. O pai, descontente e incomodado, levou o Mario de volta para Alegrete e foi aí que ele começou a trabalhar na farmácia da família...



Curiosidades retirada do livro: Um passarinho chamado Mario
Escritoras: Léia Cassol e Bia Brigidi
Ilustração: Giana Lorenzini

Nenhum comentário: