Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O ÚLTIMO GUARDIÃO


Este é o 4º livro da Col. Beto e Fê.

O ÚLTIMO GUARDIÃO é uma ficção que tem como cenário o período das Reduções dos Guaranis, há 300 anos, onde hoje é o Rio Grande do Sul.

Para escrevê-lo realizei uma pesquisa sobre os jesuítas e o período em que vieram para a América, em especial o Pe. Antonio Sepp. Sobre as reduções e os índios guaranis. Sobre a Cruz de Caravaca, que deu origem a Cruz Missioneira. Sobre símbolos que estão distribuídos pelo RS, mas que tem origem ao longo da História da humanidade e chegam até nós sem o seu significado original.

Irei postando o texto conforme for escrevendo... espero que curtam!!!

6 comentários:

guilherme(o que te pediu o endereço do teu blog) disse...

Até agora ta otimo,e aposto que fica melhor

Anônimo disse...

oi léia eu sou a bárbara adorei o seu livro Um dia especial é d+.
vc parece ser muito tri legal eu gostaria de ver vc um dia se pudesse bjs!!!!!♥♥♥♥♥

Anônimo disse...

Oi Léia somos a Chloé e a Bárbara de Canoas adoramos o seu livro Um dia especial é d+.A Chloé ja te conhece mas eu Bárbara não.
vc parece ser muito legal ainda mais os seua livros Um ano especial é muito legal parece de verdade e que a gente ta dentro da historia. Gostaríamos que vc viesse nos visitar no colégio Espirito Santo na série de manhã a 51.
Adoramos o seu cabelo quem mi dera que minha deixasse eu ter um cabelo desses bjs!!!♥♥♥

Anônimo disse...

Oi Léia Cassol

Estamos trabalhando com o seu livro "Um dia especial",ele é muito interessante.Gostaríamos que você viesse á nosso Colégio Espírito Santo.Somos de Canoas RS,da turma 51.E pode apostar que nós todos vamos estar esperando por você.

Obrigado!!
Giovanna Danieli
Caroline de Moraes Pertile

Anônimo disse...

Oiii !!!
Estou trabalhando o seu livro "O Último Guardião",e veio aqui para elogia-la,pois adorei o ler, e o melhor de tudo é que ele aborda assuntos da nossa história, da história do Rio Grande do Sul, com uma linguagem facil de entender. Moro em Nova Bassano e pelo que fiquei sabendo você vira para minha escola em breve.Estou ansiosa para conhece-la. Parabééns pelo trabalho.Beijoos.
Natana Pissaia.

Anônimo disse...

ainda não li mas meu colega disse que é bom é otimo