Olá!!!!

.

Quem sou eu?

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil. GOSTO de contar histórias, do pôr-do-sol no Gasômetro, de desenho animado, da Feira do Livro, da História do RS, das cores roxo, preto e branco, de melancia, saladas verdes e massas, de sair com os amigos, de passear com a família, da comida da minha mãe, de dormir tarde, de acordar mais tarde ainda e de viajar!!!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Poucos sabem ou... quase ninguém!

Pedro Bandeira... GRANDE figura!!!

Quem me conhece sabe que AMO contar histórias e que tenho várias maneiras de contá-las. Escrever é apenas uma delas. Gosto de contá-las oralmente, cantá-las, brincá-las (cruzes!!!)...
enfim fazer parte delas. 
O que poucos sabem, ou quase ninguém, é que eu comecei nesse mundo bem por acaso. Comecei vendendo livros para a Editora Moderna. Eu fazia as Feiras de Livros na escolas. Só que para vender eu precisava conhecer meu produto, ou seja, tinha que ler os livros que estavam expostos. Bem, confesso que essa era uma das melhores partes, porque a outra melhor era contar para a galera, quando chegavam na minha banca. Pois é! Eu lia e depois contava, mas só um pedaço! Tudo para deixar a galerinha bem curiosa e ler com muuuuuita vontade. Assim, fui desenvolvendo esse lado e, logo, logo, acabei começando a contar histórias inteiras. A primeira delas foi A PEQUENA BRUXA, do meu grande amigo e "padrinho" Pedro Bandeira. Ora, com uma benção dessas, como é que eu poderia não me dar bem, não é mesmo?! E na sexta-feira passada, dia 26, tive a oportunidade de estar com ele. Foi na Feira do Livro de Dois Irmãos. Lembramos histórias, dividimos outras... e a minha admiração por ele só aumentou. PEDRO, muito obrigada pelo presente!!! Que Deus te conserve por muuuuuuitos anos e que a galera possa ter o prazer de estar contigo, pelo menos uma única vez. 
Aí estou eu: Boi Barroso na galera!!!

Um comentário:

Stúdio Green Heart disse...

Oi tudo bem?

Muito legal seu blog.

Quando tiver um tempinho de uma olhada no nosso blog.

Somos um stúdio de publicidade...

Relacionado ao meio ambiente.

Além de divulgar nosso trabalho falamos de algumas preocupações ambiente.

E também colocamos histórias em quadrinhos.

O blog está sendo atualizado diariamente.

Beijos.

Tina Glória